terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Então, é Natal . . .

Feliz Natal e Ano-Novo! Boas Festas! É tão fácil encher um desejo de toda a alegria do mundo com apenas estas palavras! Mas e fazê-lo parecer sincero? Desejos de final de ano são os mais difíceis de se fazer, na minha opinião. É quase impossível não cair em clichês e não importa o que escreva ou diga, nunca me parece bom o bastante quando quero desejar algo sinceramente bom pra alguém. O problema destas festas é que se espera uma quantidade de felicidade escondida ao longo do ano, que deve brotar misteriosamente no dia 24 de dezembro, sem questionamentos, rs. Dezembro traz a licença pra declarar amor a tudo e a todos, sem medo de cair no brega e no meloso. Mas também impõe uma certa obrigação, dizendo “como assim você não está feliz? É natal!”. É por isso que Natal sempre tem uma parte melancólica, todos se obrigam a ficarem felizes – e todo mundo sabe que aquilo feito por obrigação nem sempre é sincero.
Mas o mais intrigante disto tudo é que, ainda assim, gosto do Natal e ainda mais do Ano-Novo. No fim das contas, hipocrisia ou não, é uma época bonita de se ver. Oras, já que não dá pra parar o ‘espírito’ natalino mesmo, juntemo-nos a sua parte boa, querendo dizer algumas poucas palavras sinceras:
Felicidade pra todos vocês, amigos, parentes e desconhecidos!
Que nós sintamos vontade de desejar isto algumas vezes durante o ano, sinceramente – por sentir felicidade e querer transbordá-la em palavras ou gestos! : )

2 comentários:

Kakau disse...

O Natal é um clichê escancarado.
E eu odeio clichês. Mas gosto de Natal. Entendeu? Nem eu.

Feliz Natal, Jeyzêra.
Te amo! (L)

Anônimo disse...

haudhaudhasudhas
kakau bestaa

Natall.. acho natal um poko triste... soh nessa epoca do ano q o povo pensa em ajudar e talz, tanta comida em nossa mesa e penso nakeles q naum tem o q comer ou naum ganham nda do "papai noel"
estranho mundo!!!!!

ano nv eh bomm.. amo sempre maiss..
dah um medo boonzim de sentir!
de toda formaa brigadaao jeyzinhaa..
feliz natal e ano nv pra gnt nehh!
q a gnt continue sempre amigaaass!!

bjoooooooo
s2