sexta-feira, 11 de abril de 2008

365

Feliz idéia essa de dividir os anos em 365 dias, não? Eu diria que foi a melhor invenção de todos os tempos, bem como a matemática teria sido a pior delas, mas enfim... o fato é que eu gosto da idéia de dividir a vida assim! Em 365 dias tanta coisa pode acontecer... e mudar! Mas, é preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. “Não há nada a ser esperado. Nem desesperado!”
Eu tenho saudades dos meus ‘365 dias’ anteriores, e ao mesmo tempo tenho vontade dos próximos!! Tenho saudades das guerras de travesseiro, das noites em claro conversando, de contar as estrelas de mentira no teto do quarto, mesmo sabendo que sempre davam 15, saudade de pirulito das ‘Spice Girls’ e picolé sabor céu por apenas cinquenta centavos, saudade de bicicleta na rua até tarde. Saudade de brincar com ninguém. Saudade do primeiro beijo... e do último também.
Quanto mais eu tenho saudade, tenho vontade de todos os próximos ‘365 dias’... Eu quero apenas viver! Apenas não, isso é muito! É primordial! Vou sem pressa... Estou me libertando de tudo que me põe pra baixo. Descobri intensidade em momentos instantâneos e essa realidade se contradiz assim que o instante passa.
Dizem que eu sou um tanto quanto careta, defendo-me dizendo que sou uma procrastinadora! Rs... Eu queria mesmo era entender e saber. Mas é impossível e improvável que eu saiba dessa outra ‘graça da vida’ – essa imprevisibilidade! E eu, definitivamente, não sei se gosto. Pra mim, das coisas boas - a graça da vida - as melhores são as que se completam nos detalhes! ... E nesses 365 dias, eu tenho planos... e espero amadurecer um pouco menos pra poder rir mais ;)
E nessa desordem de pensamentos novamente volto pra mim mesma e quantas vezes mais for preciso só pra me fazer feliz.

3 comentários:

P_VSM disse...

essa eh a jeyzinha...
procrastinadora absoluta!!
ou talvez naum neh.... apenas alguem qrendo viver por aih em busca de absolutamente nada mas ao mesmo tempo com um ideal, um tanto qnto contraditorio essa frase mas q faz sentido!
e fiko feliz por estar fazendo parte de qse 365 dias de sua vida, tem certas pessoas q ensinam a gnt a crescer e amadurecer como vc mesmo se refere no texto e com ctz vc eh uma delas!!
vivaaa o messsssss dea jeeeeeeeeeeey!
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul

obs: e claro q o primeiro comentario eh da sua maior e mais fiel leitora!!
hahahahah

Kakau disse...

Eu ainda acho que a maior invenção de todas é o Axé Brasil. /heh

365 dias uma ova, e os anos bissextos?
Pense nisso.

Anônimo disse...

Pronto jey!
hoje deixarei um sinal de que estive aqui!!

bjO