sábado, 15 de agosto de 2009

Verde e Preto

Estava me reservando a escrever somente amanhã, logo após o jogo do meu saudoso América-MG, mas desisti. Vou escrever hoje, porque daí eu escrevo antes do resultado. Se ganhar e subir pra série B, ótimo. Se não ganhar e não subir, vou chorar mas superar-ei. O negócio é que eu torço pro América desde os meus 4 anos. Tenho 19, façam as contas. E desde então eu aprendi como era torcer pra um time diferente. Diferente porque não ganha tudo que disputa, aliás perde quase tudo que disputa. Diferente porque não tem uma torcida gigante. Diferente porque foge de tudo aquilo que motiva os outros torcedores. Torcer pro América não é uma opção, é vocação. Não é qualquer um que pode resolver torcer pro América, é questão de saber que este time provavelmente vai te fazer passar muita raiva e ainda sim ir ao estádio todo domingo e gritar até não ter mais voz. Parece coisa de gente burra, mas não é.. É coisa de gente que ama um clube não pela suas conquistas e sim pela sua trajetória, por mais sofrida e difícil que ela seja. Amar o América é ser surpreendido em uma final de campeonato mineiro e ser frustrado em uma série C. Amar o América é quase como amar um filho, nem sempre vai te dar alegrias, mas quando dá também.. Você logo diz: É o melhor do mundo.

Nenhum comentário: