terça-feira, 13 de outubro de 2009

KIDS

O dia das crianças bem passou e claro que eu devia fazer algum post. Meio atrasado, mas né? Melhor do que nada. Pois bem, minha infância foi sem dúvida uma das melhores que se tem noticia por aí. Meus tios sempre tiveram sítios, então me lembro de verões inteiros com todo mundo reunido. Um monte de criança e aquela bagunça digna de familia Buscapé. Lembro-me que acordavamos cedo e ficavamos até 2 da tarde nadando, íamos almoçar e ficavamos todos sentados em frente ao relógio da cozinha, esperando duas horas passarem pra gente poder voltar pra piscina. Às vezes nesse intervalo a gente brincava de escolinha com a minha prima ou ia catar borboleta por aí. Lembro-me que cada borboleta vinha com dois avisos: _ Não ponha a mão no olho, cê fica cega. E o outro, porém não menos importante: _ Agora tem que soltar a borboleta. E pode parecer muito bobinho, mas é essa a graça. Criança não tem vergonha na cara e embarca feio na diversão. E claro que de onde vem essas lembranças, existem muitas outras. Existe o verão no ex sitio do meu pai, agora com meus primos paternos, carregados de ideias esquisitas, como acampar no telhado. Fazer uma banda. Fazer uma festa. Ou guerra de travesseiro. Isso quando não brincavamos de 'Passa, ou repassa'. Enfim, tenho saudade demais disso. E só eu e esses primos sabemos que nada foi em vão. As brincadeiras de escolhinha, resultaram em uma recém formada em Pedagógia. As festas falidas resultaram em um estudante de Relações Públicas. E por aí vai.. Agora vem médica, advogados, biologos.. e claro, uma publicitária convencida o suficiente pra dizer: Não teve pra ninguém, infância melhor que a nossa, só a nossa.

Nenhum comentário: