sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Saudades ^^

Eu sempre soube que ele não gostava muito de mim. Ou pelo menos a maneira como ele demonstrava era bem estranha. rs; Ele me tratava bem por alguns momentos, depois parece que ele enjoava e ia procurar alguma coisa mais interessante pra fazer. Ele pelo menos fazia um pouco de festa pra mim quando eu chegava na casa da minha vó. E minha vó continuava trazendo ele pra me acordar, mas ele era bem contido: apenas colocava as patinhas da frente sobre a cama, esticava o pescoço e cheirava meu nariz. (nojento, né? rs)
Ele continuava tão serelepe como em seus anos de filhote. Gostava de correr atrás da bolinha que eu atirava no corredor e depois sair me procurando pela casa. Gostava de entrar na caixa de leite e olhar pra mim ansiosamente, pedindo que eu empurrasse a caixa e o levasse para um passeio dentro dela. Gostava de gritar desesperado quando minha avó colocava a escada ao lado do muro, e observar com cautela o terreno baldio vizinho, até que minha avó finalmente cedesse às exigências dele e o levanta no último degrau da escada. rs; Gostava de se aprumar em cima de uma cadeirinha de plástico, aquelas de criança, por mais que ele tivesse que se contorcer todo pra caber nela. Gostava de fazer excursões espremidas para o vão entre a cama e o colchão que ficava guardado embaixo dela. Gostava de se jogar no chão da sala, do lado da minha avó, nas tardes de fim de semana. Enfim. . . acho que ele gostava da vida que tinha !


Eu vou sentir saudades! Já sinto! Mas ainda consigo sentir a pontinha molhada e gelada do focinho dele na minha mão, bem como o cheiro das patinhas dele. =)
Engraçado esse amor brega que essas bolas de pelo amarelo podem causar dentro de nós, seres humanos. =)




E apesar de tudo, (tenho certeza) ele tinha o coração puro e sua lealdade era incondicional !

2 comentários:

Kakau disse...

O amor É brega.
Seja ele canino, ou não. Mas de brega, nós todos possuimos algo. E porque não o amor?

Certa vez, eu li um livro que dizia que cachorros são considerados melhores amigos dos homens, porque nunca esperam nada em troca além de um cafuné desinteressado.

Fato!


(L)

Anônimo disse...

AHhhhhh q lindoo veeyyy
engraçado como os poetas acham palavras bonitas pra escreverem sobre akilo q os vem a kbça!
realmente eh de admirar!

jeyzinhaaa brilhando como seempree!
=D

e num fika triste naum! ele foi pro céu dos cachorros..
meu dogao q jah morreu tbm, flw q lah eh bakana!
eles vao ser amigos!
e o toshio vai proteger seu doguinhu tah!?

bjoooooooooo!