sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O homem não é mesmo uma ilha.

José. Fernando. Mateus. Felipe. Thiago. Wagner. Fábio. O que todos tem em um comum é o fato de serem homens. Independente da idade, nasceram homens e morreram homens, mesmo com as excessões de mudança de sexo e essas coisas. Quem nasce homem, morre homem. O cromossomo y está ali, e dali não sairá.
O fato é que pra cada homem que existe, uma personalidade peculiar lhe acompanha.
Ser calado, extroveritido, sagaz ou introspectivo. Ser um homem ilha ou não.
O homem ilha é aquele só. Solitário, racional, frio e só. É aquele que julga não precisar de ninguém a sua volta. Se julga subsitente. Se julga porque não há ninguém a sua volta para julga lo. E pra esse homem, é melhor assim.
O estranho é o que vem depois, é quando ele descobrir, que o homem ilha não existe. Nunca existiu. O homem já nasce dependendo de outros. Já nasce cercado por gente. E é tão frágil que se ilha ele fosse, não chegaria a ser homem. O homem cresce, porque alguém o ensinou a andar, falar, comer, tocar e viver. O homem vive porque alguém o ensinou tudo que ele sabe. E sem alguém pra ensinar porque viver?
Melhor dizendo: Sem alguém pra quê viver? Costumo pensar que a graça da vida está em ter com quem dividir, com quem compartilhar e com quem viver. E não só a graça da vida, e sim a esencia da vida. É isso que a vida quer de você, que você viva emoções, mas que as compartilhe com o seu próximo. É isso que ela espera de você. Mas, se você for um homem ilha, onde foi parar a sua esencia? Onde você foi parar? Não foi. Porque o homem ilha não existe. O que é existe é projetos de homens que desejam ser só, pelo medo de se entregar e ver o quão bom é depender de alguém pra viver melhor. Amigo, o homem ilha é utópia. Nenhum homem é só. O homem nasceu pra viver rodeado de vida, o homem nasceu pra ter companhia. E com ela aprender que: O homem não é mesmo uma ilha.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nuu. isso aai q é saber escreveer viu.
quero ser uma mulher ilha. ashaushauhs

te amuu

P_VSM disse...

qro ser uma mulher ilha [2]

__jey disse...

que belo visual, o do simcronicas!
obrigada por nunca desistir da nossa parceria na minha asrncia, keikeu.
você é foda! rs

Anônimo disse...

kakau fala a verdade, a jey dpois q comecou a namorar abandonou o sim cronicas num foi/???

__jey disse...

MENTIRA!

Kakau disse...

VERDADE!

O namoro tem tomado todo o tempo dela. Hauhauahauahu

Eu diria mais, quando ela se casar se esquecerá que um dia teve um blog.

__jey disse...

jamef!