sábado, 17 de abril de 2010

Publicidade e o quê?

Pra quem acompanha esse blog, ou não, em visto que de todos os leitores que tinhamos se cansaram da falta de atualização, hoje eu vou falar sobre o curso mais fofinho e cheiroso da Puc Minas. O meu. Aos interessados, eu curso Publicidade e Propaganda a 1 ano e 3 meses e assumidamente digo: Eu gosto. Sem nem vergonha de assumir.
Muitos dizem que é curso de burguês, dentre outras ladainhas, mas o que importa é que eu gosto. E burguês por burguês, eu já durmo de meia e como Eddies Burguer a muito tempo. Logo não há rotulo pra esse curso que me faça deixar de achar que é o melhor do universo. Todavia, devo me lembrar que não foi sempre assim, afinal eu também já tive 16 anos. Quando se tem 16 anos, não sei vocês, mas o meu desejo absoluto era fazer 18 pra tirar carteira e entrar na balada.



Pronto, tenho 19, não tenho habilitação e só comecei a ir na balada muito depois dos recém completos 18. Isso mostra que quando você tem 16 anos suas ambições são poucas e provavelmente descartáveis, embora isso posso parecer fútil. Só que com 16, 19, 21.. você continua sendo um babaca e todas as suas ambições continuam sendo descartáveis, só que você acha mesmo que não. Enfim, deixe me voltar ao curso. Então, eu tinha 16 anos e queria fazer publicidade. Aliás, desde os 14, eu creio. Só que sempre me assombrou a ideia de ser pobre. E isso não é piada. Eu não judia, mas essa ideia de passar fome não me cai bem. Há quem curta assumir os riscos de fazer o que gosta e mandar brasa, a outros que não. O que era meu caso. Por mais que achasse publicidade super legal, eu jamais pagaria o preço.
Até que chegou o dia da inscriação da PUC, 2 anos mais tarde e eu não tinha ideia do que fazer da minha vida. Tentei vestibular em três faculdades, sendo duas particulares e uma pública. Cada uma eu tentei um curso, desde Design à Odontologia. E na PUC eu optei por Publicidade. Não por uma questão de 'a-puc-tem-o-melhor-curso-de-comunicação-de-mg' mesmo porque eu não acredito nessas merdas. A faculdade que você faz sempre vai ser a melhor quando o assunto é seu curso, então assim, né? Fiz Publicidade na Puc porque eu queria, porque era comodo e porque era a tarde.
Hoje eu vejo que foi a escolha mais certa que fiz na vida. Não só pelo curso em sí, mas pelo rumo que a minha tomou até então. E mesmo sem saber qual o rumo que minha vida poderia ter tomado eu digo: Eu faço publicidade e sou feliz assim.

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Bem, acabei de conhecer teu blog, e achei um dos mais fodásticos da face da terra !
Seja feliz, isso sim, importa !
Abs.
Raspante =)