sábado, 1 de maio de 2010

A arte de confiar

Eu poderia começar esse texto de forma sincera e dizendo: Não confie em ninguém. Todavia eu seria julgada eternamente por não ter crença na humanidade, todos me recomendando psicologos e ainda seria intitulada como 'mal comida'. Só que o grande ponto que eu quero chegar é que ninguém é 100% confiavel. Todo mundo mente e todo mundo manipula, o que diferem as pessoas é a quantidade com que se faz isso. Uns mais, outros menos, mas é a lei da vida. Mais cedo ou mais tarde o seu namorado vai mentir pra você, sua melhor amiga vai mentir pra você, sua mãe vai mentir pra você e você tem que saber disso. Não que o fato de você saber vá amenizar as coisas, mas é só pra você não se sentir injustiçado pela humanidade. Essas coisas acontecem, e cabe a você entender que essas coisas sempre vão acontecer e saber lidar com elas. Então se você está se sentindo enganado pelo mundo, pegue uma garrafa de vodka, beba e descubra que a realidade é uma merda, mas com um pouco de vodka e 2 pedras de gelo você pode simplesmente não ligar.


Solu.. ic.. ção

Um comentário:

André HP disse...

É a mesma mecânica da ética:
- Posso ser, ou não, ético;
- Serei ético para me proteger do outro, pois eu pensando isto ele também pensará.

Na confiança é a mesma coisa, no próprio espelho não conseguimos fazer com que alguém confie em nós, portanto não confiemos.

Abraço.